Uma petição criada online quer que a jogadora seja capa do game FIFA20, que tem lançamento previsto para setembro deste ano e a petição criada na plataforma Change.org visa chegar à Electronic Arts, desenvolvedora responsável pelo FIFA 20. Criado pelo usuário Darren Holland, o documento já havia sido assinado por mais de 1.000 pessoas.
O intuito da petição é que a FIFA apoie mais o futebol feminino e que mude sua política de premiações, tendo em vista que a Electronic Arts (empresa desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos) apoia mais o futebol feminino do que a própria FIFA.
A Mattel criou o projeto Dream Gap que estimula a igualdade de gênero e a representatividade feminina em todas as frentes profissionais contribuindo com a ampla imaginação infantil.
Atualmente, somente 15% dos astronautas em atividade são mulheres. Na história, 59 mulheres voaram ao espaço e nenhuma delas chegou a pisar na lua. Então, em parceria com a Agência Espacial Europeia a marca lançou a primeira Barbie astronauta, inspirada na astronauta italiana Samantha Cristoforetti, única astronauta mulher atualmente trabalhando na Europa.
A nova Barbie é parte de um importante comprometimento da Mattel, que visa produzir bonecas baseadas em pelo menos 10 mulheres da vida real, que sirvam de modelo inspirador para crianças e jovens investirem em carreiras profissionais cuja a incidência de mulheres é baixa.
Pela primeira vez houve essa predominância de mulheres indicadas na categoria de comédia do Emmy 2019.
As séries indicadas são: “The Good Place”, “Boneca Russa”, “Fleabag”, “The Marvelous Mrs. Maisel”, “Barry”, “Veep” e “Schitt’s Creek”, com a exceçao de “Barry”.
O Emmy já premiou comédias com mulheres em destaque ao longo dos anos, mas nunca havia acontecido de uma maioria de indicados terem protagonistas femininas.
Há quem associe o crescimento de histórias com mulheres como personagens principais aos desdobramentos do movimento #MeToo que fez com que alguns executivos da TV olhassem para as atrizes também como protagonistas da comédia não estereotipadas.
Lembrando que essas personagens fogem dos muitos estereótipos de donas de casa, mães, a gostosa burra, entre outros, ainda que algumas das personagens estejam inseridas em contextos parentais.
Startup alemã de comércio eletrônico, The Female Company criou o The Tampon Book: Um livro contra a discriminação, para aumentar a conscientização sobre a desigualdade de impostos.
Na Alemanha, os absorventes são classificados como “bens de luxo”, e são tributados a uma taxa de 19%, enquanto itens como caviar, trufas e livros, são considerados “necessidade” e tributados a 7%.
A marca de higiene feminina lançou uma linha de livros que escondia absorventes em compartimentos secretos, no livro também continha histórias curtas sobre a menstruação criada e ilustrada por artistas feministas Ana Curbelo e Alica Lauger.
A companhia também encorajou seus clientes a apoiar uma petição online para fazer com o que o parlamento alemão abolisse o imposto sobre os absorventes.
Sobre a empresa: The Female Company é uma startup jovem fundada por duas mulheres com a missão “de mulheres para mulheres”. Seu principal negócio é a venda de produtos de higiene feminina, como absorventes, que são orgânicos e não-alérgenos.
Em maio desse ano a empresa Treatwell (Mercado de Beleza Online) e a Public Health England (Depto. de Saúde e Assistência Social do Reino Unido), se uniram para destacar a importância dos exames cervicais em mulheres (exame que verifica a saúde do colo do útero, que se feita preventivamente pode tratar qualquer anormalidade antes que tenha chance de se transformar em um câncer), o que chamamos de Papanicolau aqui no Brasil.
A Treatwell como parte do incentivo para que as mulheres cuidem da saúde do colo do útero, treinou terapeutas de beleza em mais de 500 salões de parceiros no Reino Unido, e durante os procedimentos de beleza no salão, sendo a sessão de depilação a cera onde os profissionais aproveitavam o momento para conversar com as clientes e enfatizar a importância do exame.
A campanha chamada Life Saving Wax, traz cartazes explicativos, folhetos, um hub digital e um vídeo online para falar do assunto abertamente e destacar a falta de jeito desnecessário em torno do tema, que segundo a Treatwell, na Inglaterra, cerca de duas mulheres por dia morrem de câncer de colo de útero e que os exames regulares podem detectar anormalidades em estado inicial, e se capturadas podem ser tratadas e evitar uma evolução.
A campanha foi inspirada de um artigo no The Guardian que citava uma pesquisa da Jo’s Cervical Cancer Trust, que afirmou que 70% de mulheres sentem vergonha de realizar o exame.
Neo Química que faz parte do grupo Hypera Pharma divulgou entre os dias 2 e 4 de julho nova campanha do produto Neocopan Composto para dores, principalmente para aliviar cólicas intestinais, renais e menstruais.
O vídeo fala que as pessoas reagem diferente quando tem dor, umas são mais sensíveis e outras mais resistentes, mas o que essas pessoas tem em comum, é que ninguém gosta de sentir dor e que o produto está aqui justamente para eliminar as dores e que além de tratar a dor temos que procurar entender o porquê dela, pois a dor significa que algo não está bem em nosso corpo, e que não basta aliviar, mas entender a causa.