Concorrentes/Analgésico, Doralgina

Doralgina reforça campanha no Digital

MARCA TROUXE PÁGINA OFICIAL NO YOUTUBE COM VÍDEOS DE 06′.
PERSONIFICOU A MARCA CRIANDO A PERSONAGEM MC DORA E CANAIS OFICIAIS NO YOUTUBE/INSTAGRAM/FACEBOOK, FOCANDO EM TRAZER CONTEÚDO PARA O TARGET MAIS JOVEM.
LANÇOU CLIPE #SENTEODRAMA COM A CANTORA GLÓRIA GROOVE EM PARCERIA COM A DRIK BARBOSA PARA FALAR DAS DORES DE CABEÇA NO DIA A DIA DOS JOVENS E COMO DORALGINA PODE AJUDAR A ALIVIAR A BARRA DE CADA JOVEM BRASILEIRO PARA MANTE-LOS COM A “CABEÇA BOA”.
empoderamento feminino, Marcas femininas, Novalfem

O Boticário incentiva as mulheres a serem mais confiantes

O Boticário acaba de revolucionar a linha Nativa SPA com o lançamento de Quinoa, sua primeira linha 100% vegana, que traz o poder nutritivo da semente dourada e ajuda a combater sinais de desnutrição da pele além de deixa-la mais firme e os cabelos mais fortes. A nova família de produtos da linha está repleta de tecnologia e inovação e para marcar esse lançamento, a campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made aposta na principal característica do produto, mostrando todo o benefício de ter 10 vezes mais Quinoa nos produtos da linha.

Indicado para todos os públicos, o produto traz como principal diferencial de mercado o combate aos sinais de envelhecimento da pele, mais rigidez e nutrição, por isso, o filme da campanha mostra que as mulheres têm, agora, 10 vezes mais motivos para fazer o que elas gostam se sentindo sempre empoderadas e com muita autoestima, como usar biquíni e abusar do decote. 

Benchmark/Analgésico, Benchmark/Lab

Novo dispositivo permite coleta de sangue em casa

Com o avanço da tecnologia em procedimentos de saúde, muitas startups, como a israelense Sight, estão procurando inovar as formas de realizar exames de sangue. A maioria delas está procurando formas menos invasivas, como um picada em um dos dedos. A startup suíça de nutrição Baze, porém, fornece aos seus clientes a opção de coletarem amostras de sangue do conforto de suas casas, por meio de um dispositivo tecnológico produzido pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos.

A intenção da companhia é permitir que o indivíduo não precise sair de sua casa para realizar a coleta, algo que muitos pacientes não se sentem confortáveis em fazer. Esse dispositivo, que fica posicionado no braço do usuário, é capaz de coletar amostras de sangue em menos de cinco minutos. Para iniciar o processo, basta fixar o produto na parte superior do braço e apertar o botão central verde. Quando a luz se tornar vermelha, é sinal de que a amostra foi coletada.

Depois disso, o usuário deve enviar o kit com as amostras para o laboratório da Baze e preencher um formulário online dizendo quais são seus objetivos para melhorar a saúde. O laboratório, então, envia os suplementos que o cliente necessita mensalmente e o relatório sobre os nutrientes é disponibilizado online ou por meio do aplicativo da companhia.

Philip Schulte, presidente e fundador da companhia, disse em entrevista para o TechCrunch que o uso de suplementos para suprir deficiências de nutrientes e vitaminas pode ajudar a diminuir doenças decorrentes de tais problemas. Schulte ainda acrescentou que a Baze obteve um crescimento de 40% em número de assinantes no último mês. Com isso, a empresa de suplementos naturais Natures Way firmou uma parceria com a Baze e disponibilizou 6 milhões de dólares para ajudar a alavancar a empresa na mídia.

Os resultados ficam disponíveis no site ou no aplicativo da Baze após cerca de duas semanas. A assinatura é 100 dólares ao mês, e o primeiro mês é gratuito e o usuário tem a opção de começar a pagar apenas depois que receber os primeiros resultados. É possível se inscrever por meio do site oficial da Baze.

FONTE: EXAME

Marcas femininas, Novalfem

Marca Thinx cria campanha para “Homens que menstruam”

A mensagem principal da campanha é de que se os homens também menstruassem isso seria normal e confortável para todos.

Campanha: MENStruation

Na primeira campanha para a TV da história da marca de roupas íntimas Thinx, a empresa imagina um mundo onde o sexo masculino também convive com os ciclos menstruais, mostrando cenas que são cotidianas para mulheres, mas agora estão normalizadas dado que todos passam pelo mesmo processo. E isso vale para tudo, desde menino relatando todo tímido pro pai que teve sua primeira menstruação a gente compartilhando absorvente no banheiro. 

Menstruação: ela existe, mas ninguém parece ter coragem de comentar sobre. É apenas esquisito como algo tão natural quanto o ciclo menstrual ainda seja uma espécie de tabu na sociedade contemporânea, sendo um tema “indelicado” de se tratar em quaisquer rodas de conversa mesmo que sua ocorrência afete milhões de mulheres todos os dias. Seria só porque isto acontece apenas com gente do sexo feminino? Este silenciamento rolaria se a menstruação também valesse para homens?

Estas últimas duas perguntas são a base para “MENstruation”, primeira campanha para a TV da história da marca de roupas íntimas Thinx.

“MENstruation” no caso brinca com este verdadeiro mar de possibilidades para divulgar as calcinhas da Thinx, que são todas capazes de absorver o sangue da menstruação. Com objetivo de gerar sentimento de “autenticidade e empatia”“Muito da nossa indústria e cultura usa eufemismos ridículos para falar sobre menstruação. Nós queríamos uma tentativa honesta e sincera de construir uma compreensão que criasse empatia sobre pessoas passando por seu período menstrual” escreve a executiva na divulgação da campanha.

A campanha da Thinx chega num momento em que marcas de higiene feminina começam a buscar maior abertura ao tratar do tema da menstruação.